Justiça aceita denúncia contra acusados de envolvimento nas mortes de estudante da UFRGS e de comerciante na Ilha das Flores
O Juiz de Direito Francisco Luís Morsch, da 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre, aceitou, nesta sexta-feira , a denúncia do Ministério Público contra três homens e uma mulher acusados de envolvimento na morte do proprietário de um mercado, Valdir dos Santos Pereira, de 53 anos, e da estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul , Sarah Silva Domingues, de 28 anos. O crime ocorreu no dia 23 de janeiro deste ano, na Ilha das Flores, em Porto Alegre.
Os acusados responderão ao processo criminal por dois homicídios qualificados, ambos por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, além do crime de emprego de arma de fogo de uso restrito. Segundo o MP, o alvo era Valdir, que foi surpreendido na frente de sua casa e atingido por disparos de arma de fogo pelas costas. A denúncia relata que a estudante Sarah foi alvejada por erro de execução, enquanto realizava uma pesquisa de campo para um trabalho acadêmico no local.